v. 7, n. 1 (2013)

DOI: 10.3895/S1981-368620130001

Neste volume 7, número 1, passamos das 1000 páginas publicadas. Nessa caminhada da Revista Brasileira de Tecnologia Agroindustrial, vários temas foram abordados.
A partir do próximo número, serão realizadas modificações no sistema de envio e avaliação de artigos, que permitirá agilidade no processo e maior transparência aos autores e revisores. A exigência de qualidade cada vez mais irá estar adequada aos requisitos de exigência da CAPES para avaliação de periódicos.
Os profissionais do setor de alimentos devem manter seus olhos inteiramente voltados para o dinamismo imposto ao processo de desenvolvimento e cumprimento de exigências feitas a este setor demasiado complexo.
Este desenvolvimento pode estar relacionado à criação de alimentos para públicos específicos ou mesmo que propiciem a agregação de valor em produtos regionais e/ou de baixo valor, quando em estado in natura.
As exigências impostas a este setor caracterizam, por exemplo, a permanente vigilância ao cumprimento dos padrões de identidade preconizados pela legislação, o uso de ferramentas de qualidade e segurança alimentar em todos os momentos do processo, assim como o contínuo controle de qualidade dos alimentos e matérias-primas empregados. Sem descuidar da peça chave de todo este mecanismo, os produtores rurais, fornecedores da matéria-prima de excelência, e os manipuladores, agentes de transformação que tornam todo este processo possível.
É com esta visão que valoriza muitos dos aspectos da fascinante área de alimentos, que este número da Revista Brasileira de Tecnologia Agroindustrial inicia as atividades para o ano de 2013.

Os Editores com a colaboração especial da
Profª Dra. Maria Carolina de Oliveira Ribeiro

Sumário

Artigos

Bruno José Malinski Larangeira Vianna, Isabelli Vieira dos Santos, Ernesto Quast, Leda Battestin Quast, Dorivaldo da Silva Raupp
PDF
Keren Hapuque Pinheiro, Juliana Vitória Messias Bittencourt, Guataçara dos Santos Júnior, Rúbia Carla Maier, Mathias Talevi Betim
PDF
Gisele Medianeira Barbieri Moro, Rosane da Silva Rodrigues, Jorge Alberto Vieira Costa, Whallans Raphael Couto Machado, Sandriane Pizato
PDF
Larissa de Oliveira Ferreira Rocha, Carlos José Pimenta, Patrícia Aparecida Pimenta Pereira
PDF
Bruna Bresolin, Márcia Arocha Gularte, Vitor Manfroi
PDF
Catiana Freitas Pinto de Oliveira, Hélia Lucila Malta, Maria Antonia Carvalho Lima de Jesus, Renato Souza Cruz, Flávio de Souza Neves Cardoso
PDF
Noeli Cararo, Tiffany Prokopp Hautrive
PDF
Eduardo da Silva Martins, Camila Martins Flavio de Lima
PDF
Cristine Giovanella, Cláudia Schlabitz, Claucia Fernanda Volken de Souza
PDF
Paulo Carteri Coradi, Adílio Flauzino de Lacerda Filho, José Benício Paes Chaves
PDF
Jonas Batista Cruz, Roberto Costa Costa, Elaine Lopes Figueiredo
PDF
Ana Júlia Müller, Luise Huebner, Claucia Fernanda Volken de Souza
PDF


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr