Avaliação participativa como forma de descentralização do poder na escola
Resumo
O presente trabalho buscou refletir acerca das possibilidades da avaliação participativa como forma de descentralização do poder na escola. Tal reflexão é parte integrante do projeto de pesquisa-ação que promoveu a qualificação dos gestores no município de Alegrete dentro do conceito e do exercício da gestão democrática, a partir de espaços de formação continuada. A pesquisa se desenvolveu a partir do exercício de fomentar uma reflexão nos gestores do município de Alegrete acerca de como eles veem seu ambiente de trabalho e as relações de poder existentes no espaço escolar para que a democratização da escola seja algo possível. Entre as várias categorias elencadas a partir deste processo de pesquisa, a avaliação participativa das instituições destaca-se como elemento significativo e leva a reflexão sobre a avaliação participativa como forma de descentralização do poder na escola.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v7n0.16237
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico