Revista Transmutare

A Revista Transmutare é uma publicação do Departamento de Educação (DEPED), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Curitiba. Tem como foco e escopo a publicação de trabalhos inéditos e originais constituindo-se em um espaço para socialização de pesquisas, estudos e experiências na área da Educação e, ainda, visa promover o debate e a reflexão sobre temas relacionados às práticas escolares cotidianas, aos processos de ensino e aprendizagem, à formação do professor, assim como todos os assuntos que se desdobram e se relacionam ao desenvolvimento profissional docente nos diferentes níveis de ensino.

Novo Qualis: B2 (Educação)


CHAMADA DE ARTIGOS E RESENHAS

 

A Revista Transmutare recebe trabalhos em fluxo de submissão e publicação contínuos. Para a submissão, acesse as Diretrizes para autores.

Notícias

 

Chamada de artigos para Dossiê: “A educação profissional na perspectiva inclusiva: práticas e resistências no contexto atual”

 

 Chamada de Artigos para o Dossiê Temático da Revista Transmutare  

Dossiê temático “A educação profissional na perspectiva inclusiva: práticas e resistências no contexto atual”

Período de submissão (chamada pública):  15 de junho  a 31 de julho de 2020. PRORROGADO PARA 09 de agosto de 2020.

 O presente dossiê visa propiciar o diálogo por meio do debate das produções que tratam da equidade no cenário de inclusão e de valorização de ambientes plurais na Rede Federal de Ensino Profissional, Científica e Tecnológica. No panorama atual de crise econômica, política e social que estamos atravessando é proeminente fomentarmos a visibilidade de produções acadêmicas que abordam a perspectiva da inclusão com todas as suas nuances e especificidades, dos quais núcleos, como: NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com necessidades Específicas), NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas), NUPA (Núcleo de Pesquisa Aplicada à Pesca), Núcleo de Tecnologia Assistiva, NEPGS (Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Gênero e Sexualidade) e as modalidades de ensino: Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo e Educação à Distância se encontram na perspectiva de ofertar uma educação profissional que contemple a(s) singularidade(s) de seus educandos. Neste sentido, essa coletânea visa oportunizar a reunião de trabalhos e pesquisas das mais diversas perspectivas teórico-metodológicas que promovam a interlocução da inclusão e a educação, na Rede Federal EPT e ajudem a pensar sobre estratégias e ações de resistência que se apresentam na atual conjuntura de nosso país.  Assim, convidamos profissionais e pesquisadores a compartilharem seus estudos submetendo artigo para o dossiê temático “A educação profissional na perspectiva inclusiva: práticas e resistências no contexto atual” organizado por Marta  Rejane Proença Filietaz ( Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Rosilene Lima da Silva ( Instituto Federal do Maranhão) e Suzete Viana Nascimento (Instituto Federal da Bahia). 

As regras de submissão da revista podem ser encontradas no link: https://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/about/submissions#onlineSubmissions

Organizadoras:

Marta Rejane Proença Filietaz

Professora do Magistério Superior na Universidade Tecnológica Federal do Paraná

http://lattes.cnpq.br/0722420835937534

Rosilene Lima da Silva

Pedagoga no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

http://lattes.cnpq.br/1746053695017848

Suzete Viana Nascimento

Pedagoga no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia.

http://lattes.cnpq.br/2105187973251528

 
Publicado: 2020-06-04 Mais...
 
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v. 5 (2020): Publicação contínua

Sumário

Artigos originais

Helena Maria dos Santos Felício, Vanja Myra Barroso Vieira da Silveira
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