Estratégias utilizadas por três professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IF Baiano: relatando experiências

Eliane Mahl, Patricia de Oliveira, Patrícia Zutião

Resumo


Esta pesquisa caracteriza-se como relato de experiência e tem por objetivo descrever as estratégias utilizadas enquanto professoras de AEE em três campi do IF Baiano: Alagoinhas, Catu e Serrinha. Tais estratégias são pautadas em três pilares: diálogos, sensibilização e direcionamentos específicos para o AEE, de maneira que seus resultados tem apontado que é imprescindível propiciarmos espaços de discussões e compreensões sobre a importância de todos os profissionais da instituição, estudantes, pais e/ou responsáveis que se propõe a pensar e agir sob o viés inclusivo conhecerem o aporte teórico, legal, clínico, pedagógico, instrumental, social e humano que são necessários para a efetividade da inclusão, pautados especialmente no respeito às diferenças advindas da diversidade humana.


Palavras-chave


Atendimento Educacional Especializado; IF Baiano; Educação Especial; Inclusão

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DOI: 10.3895/rtr.v5n0.12981

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