Política públicas e inclusão na educação profissional: um estudo sobre a implantação dos NAPNES no IFG
Resumo
Neste artigo, investigamos as políticas públicas voltadas para a inclusão de Pessoas com Necessidades Específicas (PNE) na Educação Profissional com foco no processo de implantação e perfil de atuação dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNES). Nossa atenção recai sobre o Instituto Federal de Goiás (IFG). Nossa metodologia envolveu as seguintes ações: revisão bibliográfica (teses, dissertações, publicações em sites oficiais, legislação vigente), análise documental (documentos e registros institucionais, dados disponíveis no sistema Visão IFG). O pressuposto inicial é de que os documentos analisados podem oferecer elementos para compreensão e melhoria das práticas inclusivas realizadas na Educação Profissional.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v5n0.12895
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC-BY
![Licença Creative Commons](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico