- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Arquivamento
- Indexações
- Periodicidade
Foco e Escopo
A Revista Brasileira de Tecnologia Agroindustrial (ISSN: 1981-3686) é um periódico eletrônico da Coordenação do Curso de Tecnologia em Alimentos, Câmpus Ponta Grossa-PR, Brasil, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, que tem como objetivo divulgar pesquisas científicas e tecnológicas em Ciência e Tecnologia de Alimentos e áreas afins. Esta revista responde a uma necessidade de difundir intensamente a pesquisa gerada pela parceria do meio acadêmico com o setor agroindustrial.
Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos, não sendo permitida a sua apresentação em outro periódico até o parecer do Conselho Editorial, assim como, uma vez o artigo aceito, esse não poderá ser submetido para outro periódico, salvo com autorização do conselho editorial.
O conteúdo dos artigos publicados é de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do Corpo Editorial e dos revisores AD HOC, porém o artigo passa a ser propriedade da Revista Brasileira de Tecnologia Agroindustrial, que reserva todos os direitos de reprodução (parcial ou total) e tradução, sem restrições geográficas e sem autorização prévia dos autores, desde que com devida citação de fonte.
A Revista Brasileira de Tecnologia Agroindustrial receberá para publicação trabalhos redigidos nos idiomas português, espanhol ou inglês.
Políticas de Seção
Artigos
A Revista Brasileira de Tecnologia Agroindustrial prioriza a divulgação de trabalhos originais resultantes de pesquisa científica que apresentem contribuição significativa para a área de Ciência e Tecnologia de Alimentos e áreas afins. Outros tipos de contribuições, como artigos de revisão, comunicações e resenhas são aceitas, mas não priorizadas.
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Processo de Avaliação pelos Pares
A Revista Brasileira de Tecnologia Agroindustrial reserva o direito de submeter todos os originais preliminarmente ao Corpo Editorial, que examina a adequação do trabalho à linha editorial. Posteriormente, os artigos são encaminhados para a apreciação sigilosa por pares (double blind peer-review).
O Corpo Editorial e o Conselho Científico dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não da publicação, podendo, inclusive reapresentá-los aos autores, com sugestões para que sejam feitas alterações necessárias no texto e/ou para que os adaptem às normas editoriais da Revista. Nesse caso, o referido trabalho será reavaliado pelos consultores.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...
Periodicidade
Semestral, com publicação de, no mínimo, duas edições ao ano.