O contexto da educação brasileira no ensino de ciências/química no ensino médio e superior: entrevista com o professor Eduardo Fleury Mortimer

Marcelo Cesar Ribeiro, Marcelo Lambach, Fabiana Roberta G.S. Hussein

Resumo


Este texto traz uma entrevista realizada com o professor Dr. Eduardo Fleury Mortimer durante o evento “Jornadas da Educação em Ciências e Matemática”, realizado no ano de 2017 pelo Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Nesta entrevista o professor Mortimer discute sobre a sua trajetória como pesquisador no ensino de química, as mudanças no ensino de química ao longo da história da educação brasileira. O entrevistado também fala sobre as expectativas para o ensino de química e da educação brasileira.


Palavras-chave


Mortimer Fleury; Entrevista; Ensino de Química; Ensino de Ciências

Texto completo:

PDFA HTML


DOI: 10.3895/actio.v4n2.10214

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2019 ACTIO: Docência em Ciências

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

A ACTIO adota licenciamento  Creative Commons do tipo CC-BY 4.0

Redes Sociais:

facebook                             


                   


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr