Mal-estar dos professores de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental II
Resumo
O artigo aqui apresentado tem como objetivo analisar as produções científicas disponibilizadas no Banco de Teses e Dissertações e no Portal de Periódicos da CAPES sobre o mal-estar dos professores de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental II. Metodologicamente foi adotada a pesquisa bibliográfica, tendo como fonte principal de busca de dados, o Banco de Teses e Dissertações da CAPES e o Portal de Periódicos da CAPES. A coleta abrangeu o período de 2012 a 2017. O corpus de pesquisa foi realizado com os descritores “mal-estar docente”, “sofrimento de professores”, “saúde ocupacional docente”. O corpus de análise foi constituído de sete trabalhos que tratam do mal-estar docente e possibilitou visualizar o panorama da pesquisa “mal-estar” docente. As dissertações e a tese foram lidas e contextualizadas no decorrer do artigo.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v3n2.8967
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico