Mal-estar dos professores de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental II

Cristiane do Nascimento Gonçalves Poltronieri

Resumo


O artigo aqui apresentado tem como objetivo analisar as produções científicas disponibilizadas no Banco de Teses e Dissertações e no Portal de Periódicos da CAPES sobre o mal-estar dos professores de Ciências e Matemática no Ensino Fundamental II. Metodologicamente foi adotada a pesquisa bibliográfica, tendo como fonte principal de busca de dados, o Banco de Teses e Dissertações da CAPES e o Portal de Periódicos da CAPES. A coleta abrangeu o período de 2012 a 2017. O corpus de pesquisa foi realizado com os descritores “mal-estar docente”, “sofrimento de professores”, “saúde ocupacional docente”. O corpus de análise foi constituído de sete trabalhos que tratam do mal-estar docente e possibilitou visualizar o panorama da pesquisa “mal-estar” docente. As dissertações e a tese foram lidas e contextualizadas no decorrer do artigo.


Palavras-chave


Mal-estar docente; Ciências; Matemática; Mal-estar; Sofrimento de professores

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rtr.v3n2.8967

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

_______________________

Revista Transmutare

ISSN: 2525-6475

Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM

Indexador de métricas: Google Acadêmico

Instagram: https://www.instagram.com/revista.transmutare

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr