A Educação de Jovens e Adultos nos Planos Pedagógicos do Curso de Licenciatura em Física e Química das Universidades do Rio Grande do Sul

Edimar Fonseca da Fonseca, Maria do Rocio Fontoura Teixeira

Resumo


O presente artigo tem por objetivo analisar como a EJA é expressa nos Projetos Políticos dos Cursos (PPCs) dos cursos de licenciatura em Física e Química das universidades públicas do Estado do Rio Grande do Sul. Para tal, discutiu-se sobre a formação de professores, em especial voltado a temática do estudo. Como metodologia utilizamos a análise documental, resultando a observação de que os cursos não trazem uma disciplina específica de EJA, alguns deles trazem como disciplina complementar ou dentro do estágio supervisionado.


Palavras-chave


formação de professores; formação inicial; educação de jovens e adultos.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rtr.v10n0.18527

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2025 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

_______________________

Revista Transmutare

ISSN: 2525-6475

Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM

Indexador de métricas: Google Acadêmico

Instagram: https://www.instagram.com/revista.transmutare

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr