Reformas do Ensino Médio no Brasil e em Mato Grosso do Sul a partir da Constituição Federal de 1988: algumas considerações.
Resumo
As reformas educacionais, instauradas nas últimas décadas, têm provocado diversas mudanças ensino médio em todo o Brasil. Nesse cenário, este estudo tem como objetivo compreender e avaliar as reformas que têm moldado o ensino médio a partir da promulgação da Constituição Federal de 1988, em nível nacional e também no estado de Mato Grosso do Sul. Utilizou-se como metodologia as pesquisas bibliográfica e documental. Os resultados apontaram aspectos positivos e negativos dessas alterações, evidenciando problemáticas como a precariedade da infraestrutura escolar e a falta de adequação dos currículos à realidade dos estudantes. No Mato Grosso do Sul, esses desafios ganharam contornos específicos, ressaltando a necessidade de uma análise que considere as particularidades regionais.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v8n0.17405
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico