A trajetória de mulheres estudantes da Educação de Jovens e Adultos: um olhar para as questões de gênero
Resumo
RESUMO
O presente trabalho buscou analisar a trajetória de vida de mulheres com idade aproximada ou superior aos trinta anos, estudantes ou concluintes da modalidade de ensino EJA, buscando compreender a sua percepção quanto às questões de gênero e seu impacto na vida escolar e entender os motivos da evasão escolar por mulheres durante a infância e adolescência e as implicações de gênero no processo; os motivos do retorno e as dificuldades encontradas no percurso. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, utilizou-se o método da entrevista para coleta dos dados. O trabalho problematiza as vantagens e desvantagens iniciais de gênero que se originam na infância e se perpetuam pela vida adulta e que podem refletir direta ou indiretamente na vida escolar.
Palavras-chave: Gênero; Mulher; Educação; EJA.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v8n0.17104
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico