A pesquisa do professor na escola: relato de uma intervenção

Shaiany Gonçalves da Silva Nunes, Bento Selau

Resumo


A pesquisa objetivou realizar algumas proposições destinadas a produzir avanços nas práticas pedagógicas das professoras participantes da pesquisa e, ao mesmo tempo, produzir conhecimento acerca da atuação das professoras com os alunos com Transtorno do Espectro Autista. Metodologicamente, tratou-se de uma pesquisa do tipo intervenção pedagógica. Os participantes foram 10 professoras de uma escola pública. Os instrumentos de coleta de dados foram a observação, a entrevista e a análise documental. Os resultados apontaram que as professoras perceberam que o embasamento teórico do professor auxilia em sua prática pedagógica, amplia o repertório para o trabalho com aluno com Transtorno do Espectro Autista, possibilita ao professor conhecer estratégias, métodos e formas de como lidar com esse aluno. 


Palavras-chave


Formação de professores; Apego; Transtorno do Espectro Autista

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rtr.v7n0.16243

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

_______________________

Revista Transmutare

ISSN: 2525-6475

Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd

Indexador de métricas: Google Acadêmico

Instagram: https://www.instagram.com/revista.transmutare

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr