O uso de videoaula em Libras como recurso didático no ensino de português como segunda língua para alunos surdos
Resumo
O presente trabalho analisa as potencialidades a respeito da inserção do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC´s) como recurso didático no Ensino de Português como L2 para alunos surdos, através do uso de videoaulas em Libras. Para concretizarmos tal ação, foram realizadas entrevistas com professores e alunos surdos do Ensino Médio do Colégio Pedro II, objetivando analisar se o uso de videoaulas em Libras é capaz de contribuir no processo de ensino aprendizagem desses estudantes. Os resultados apontam que, através das respostas tanto dos alunos quanto dos docentes, percebemos o quanto a proposta do uso de videoaulas em Libras pode colaborar para ensino da Língua Portuguesa para discentes surdos, evidenciando assim a educação bilíngue como proposta primordial para o processo de ensino aprendizagem desses alunos.
Palavras-chave
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PDFDOI: 10.3895/rtr.v5n0.12533
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Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
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