v. 6, n. 3 (2010)

DOI: 10.3895/S1808-044820100003

Numa era de multiplicidades, sejam elas de pessoas, processos, tecnologias, de produtos, imagens, estratégias ou de organizações, variados pesquisadores se debruçam em busca de conhecimento.

Desde os primórdios a humanidade vê-se provocada a entender e compreender as complexidades de seu contexto social e humano. Esta busca do conhecimento é imprescindível ao homem e torna-se racional com o desenvolvimento de estudos científicos buscando assim explicar fatos presentes na realidade, oriundas do senso comum.

A revista GI aborda os diversos temas estratégicos de variados sistemas produtivos e reforça assim seu caráter interdisciplinar à medida que se propõe a promover um diálogo de saberes.

Nesta edição, a revista GI trata de diferentes temas como competitividade, meio ambiente, gestão da qualidade, sustentabilidade, marketing, benchmarking, planejamento de estoques, inovação, sistema de informação e propriedade intelectual.

Boa leitura!

Prof. Dr. Ivanir Luiz de Oliveira

Sumário

Artigos Originais

Rafael de Carvalho Miranda, Janaína Rodrigues Ribeiro, José Arnaldo Barra Montevechi, Alexandre Ferreira de Pinho
PDF
José Matias-Pereira
PDF
Zaida Cristiane dos Reis, Tiago da Rosa, Gabriel Sperandio Milan
PDF
Gustavo Rossa Camelo, Antônio Sérgio Coelho, Renata Massoli Borges
PDF
Fabiana Ferreira Silva, Aline Kelly Moura Silva
PDF
Waldir Nagel Schirmer, Mayara Ananda Gauer, Éverton Hillig, Daniel Bartiko
PDF
Vitor Francisco Dalla Corte, Pascoal José Marion Filho
PDF
Ulysses Amarildo Januzzi, Cristiane Vercesi
PDF
Sandra Maria Araújo Souza, Gesinaldo Ataíde Cândido
PDF
Leozenir Mendes Betim, Luis Mauricio Martins de Resende
PDF
Nelson da Rocha França Jr, Antonio Carlos Frasson
PDF
Fernando Richartz, Altair Borgert, Jacita Manfio da Rocha
PDF


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr