Edições anteriores




2015

v. 11, n. 1 (2015)

Quando pesquisadores contemporâneos levantaram a questão sobre a complexidade computacional, ressaltando que havia um limite hoje no uso de técnicas para a solução de problemas, técnicas estas pautadas na aplicação da lógica tradicional computacional, que embrionariamente foi iniciada com os trabalhos de Alan Turing, Scott Aronson levantou uma questão: “por que os filósofos deveriam se preocupar com a complexidade computacional?”

A emergência, portanto, na apresentação de novas discussões sobre a técnica fez iniciar um caminho que deverá ir além dos limites de técnicas de gestão baseadas em encadeamentos lógicos tradicionais rumo ao encontro de conhecimentos que venham a aprimorar as ferramentas e os princípios filosóficos aplicados a produção de bens e serviços; seus impactos na sociedade contemporânea mediante a abertura de discussões e novos paradigmas, bem como a apresentação de novas ferramentas e técnicas: esta é a proposta da Revista de Gestão Industrial da UTFPR.

A nossa missão, portanto, é a publicação de pesquisas originais na área de Gestão, abrindo-se, portanto, um espaço para que pesquisadores discutam contribuições impactantes da Engenharia de Produção e suas interfaces com outras áreas de conhecimento, dando assim uma natureza interdisciplinar a esta Revista.

 


2014

v. 10, n. 1 (2014)

A Revista GI, em seu décimo ano de funcionamento está consolidada como um veículo de comunicação de pesquisas em diversas áreas do conhecimento. Atualmente, a mesma está reconhecida na CAPES em 19 áreas do conhecimento, o que amplia a possibilidade para publicações de pesquisadores de diversas áreas. Estamos publicando artigos das seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis e Turismo,  Engenharias I, II, III e IV, Ciências Agrárias I, Ensino, Economia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência Política e Relações Internacionais, Planejamento Urbano e Regional/Demografia, Ciência de Alimentos, Interdisciplinar, Ciências Ambientais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas II, Educação Física, Saúde Coletiva e Ciências Sociais Aplicadas.

Tamanha diversidade se comprova pelos artigos publicados por pesquisadores vinculados a centros de pesquisas de todas as regiões do país e de outros países.

Assim, ao lançarmos a edição de 2014 da RGI, estamos procurando contribuir com a construção de ideias, conceitos e estudos que buscam o aprimoramento, a consolidação e a divulgação de pesquisas relevantes nas diversas áreas do saber ao qual estamos inseridos.

Boa leitura!


2013

v. 9, n. 1 (2013)

A Revista Gestão Industrial é direcionada a pesquisadores da área de Engenharia de Produção.  Os artigos publicados, continuam a ser com alto padrão de excelência. Isto é assegurado através de processo de avaliação rigoroso pelos membros do conselho  editorial.

A Gestão Industrial abrange todos os temas que tratam da interface entre a engenharia e gestão. Todos os aspectos em relação ao processo de fabricação e industrial, bem como as operações, em geral, são cobertos.  Ainda, aceita artigos de diversas áreas, pois possui extrato em diversas áreas no qualis da base Capes, considerando os ciclos inteiros de atividades, tais como o ciclo de fluxo de material e de informação - fornecimento, produção e distribuição.

O objetivo da revista é disseminar o conhecimento para melhorar a prática industrial e para reforçar a base teórica necessária para apoiar a tomada de decisões.

Prof. Dr. Rui Tadashi Yoshino

2012

v. 8, n. 4 (2012)

Prezados Leitores,

Queremos convidá-los à leitura da 4ª edição de 2012 da Revista Gestão Industrial. Neste número, são contempladas publicações relevantes da Engenharia de Produção e de áreas correlatas, tais como: sustentabilidade, inovação, ergonomia, logística, processos produtivos, programação linear e métodos estatísticos.

Ao finalizarmos o oitavo ano de existência, o leitor pode perceber que a RGI vem contribuindo ao longo destes anos, com a fundamentação de ideias, aprimoramento, consolidação e divulgação de pesquisas relevantes para a Engenharia de Produção e áreas correlatas.

Desejamos que a abrangência dos assuntos abordados nesta edição possam ampliar o conhecimento dos leitores e contribuir para o avanço
técnico-científico da Engenharia de Produção.

Os Editores

1 a 25 de 57 itens     1 2 3 > >> 


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr