O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no cotidiano escolar das séries iniciais: panorama inicial
Resumo
Este estudo objetivou identificar a visão dos professores do segundo ciclo do Ensino Fundamental sobre o uso das tecnologias na sala de aula. A abordagem metodológica foi qualitativa de cunho exploratório em que os estudos teóricos embasam a análise dos dados coletados nas entrevistas. A análise das entrevistas mostrou que as tecnologias são utilizadas pelo professor como suporte para a apresentação de um conteúdo, como recurso atrativo para o processo de aprendizagem e pelo aluno nas aulas de informática. Além disso, constatou-se que há a necessidade investimento na formação dos docentes sobre tecnologia na educação, pois o despreparo dos educadores não permite uma inovação em termos da utilização desses recursos como facilitadores para a aprendizagem.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1982-873X2011000300003
Direitos autorais 2016 CC-BY

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.