Modelagem Matemática no ensino de Matemática para engenharia

Elaine Cristina Ferruzzi, Lourdes Maria Werle de Almeida

Resumo


Este artigo apresenta um estudo sobre a utilização da Modelagem Matemática em sala de aula de engenharia como uma forma de contribuir para o desenvolvimento matemático, pessoal e social do futuro engenheiro. Com bases em dados observados em sala de aula durante o desenvolvimento de algumas atividades podemos inferir que mesmo em um curso regular, com limitações de tempo e conteúdos, é possível desenvolver atividades de Modelagem e proporcionar o desenvolvimento de conteúdos matemáticos, bem como atitudes de investigação, resolução de problemas e habilidades sociais do futuro engenheiro.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/S1982-873X2013000100010

Direitos autorais 2016 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr