Porque inserir física moderna e contemporânea no ensino médio? Uma revisão das justificativas dos trabalhos acadêmicos
Resumo
Este trabalho tem por objetivo promover uma revisão bibliográfica das pesquisas acadêmicas que se propõem a investigar a inserção de tópicos de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio em busca de suas justificativas. Para a realização dessa pesquisa, foram analisados trabalhos acadêmicos dos últimos dez anos da área de Ensino de Ciências que tratam da temática Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio e separados unidades de análise que elencam suas justificativas. As informações foram analisadas por meio da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1997) de modo que estas foram categorizadas e comparadas com justificativas apresentadas nos documentos e diretrizes oficiais que versão sobre tal proposta. Conclui-se que as justificativas são bastante próximas das elaboradas por estes documentos, entretanto precisam de uma atualização para que englobem o contexto dos objetivos da educação científica atual
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1982-873X2013000100004
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.