Pesquisa qualitativa e a abordagem fenomenológica: o percurso da professora pesquisadora Maria Aparecida Viggiani Bicudo

Manuelle Pereira da Costa Simeão, Luciane Ferreira Mocrosky

Resumo


O presente texto trata de uma entrevista cedida pela professora Dra. Maria Aparecida Viggiani Bicudo, durante e evento “Jornadas da Educação em Ciências e Matemática”, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Na entrevista a professora descreve e discute a sua trajetória acadêmica, bem como a sua relação com a pesquisa qualitativa na abordagem fenomenológica em Educação Matemática.

Palavras-chave


Maria A. V. Bicudo; Pesquisa Qualitativa; Postura fenomenológica; Educação; Educação Matemática.

Texto completo:

PDFA HTML


DOI: 10.3895/actio.v3n3.8626

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr