O ensino de Língua Inglesa na perspectiva discursiva: aspectos da produção do livro didático para crianças na rede municipal de Vitória- ES
Resumo
Este artigo descreve e também analisa, o processo de produção, o material produzido e a implementação do livro didático intitulado “English Generation” elaborado para os estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental matriculados nas escolas municipais de Vitória, no Espírito Santo. Para tanto, utiliza a perspectiva bakhtiniana da linguagem, mesma perspectiva utilizada como base para a produção. Nesse sentido, o estudo, qualitativo e metodologicamente documental, toma o texto como elemento-chave para a análise dos dados, e inclui como ferramentas: o próprio livro didático, a avaliação dos professores feita durante os encontros de formação continuada, além de um questionário a que os docentes responderam sobre sua análise do material. Os resultados indicam que o livro didático produzido difere da perspectiva tradicional de ensino, pois explora o texto em suas múltiplas dimensões, mas também apontam as dificuldades quanto à implementação, especialmente, em relação ao ensino e à aprendizagem crítica de inglês.
Palavras-chave
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PDFDOI: 10.3895/rtr.v10n0.20049
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Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
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