Speech Rider AI: Ensino de História e Machine Learning no Ensino de História – Práticas e Estudo de Caso
Resumo
O projeto de pesquisa intitulado “Speech Rider AI – Ensino de História e Machine Learning no Ensino de História”, desenvolvido entre 2023 e 2024, teve como objetivo uma aproximação entre os professores de Educação Básica e o protagonismo no conhecimento de Machine Learning (ML), assim como a possibilidade da utilização deste em sala de aula. A partir disto, este trabalho se estrutura em uma metodologia qualitativa e exploratória, que buscou averiguar o ML e as ferramentas digitais de inteligência artificial (IA) em conformidade com as habilidades e competências em tecnologias digitais presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 2018). O resultado do storytelling foi apresentado aos professores-alunos do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória/UFS), sendo bem recebido e demonstrando que a abordagem prática foi bem-sucedida.
Palavras-chave
Inteligência Artificial; Machine Learning; Storytelling; Ensino de História.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v10n0.20030
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Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
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