Os smartphones como ferramenta de prática criativa nas aulas de arte

José Pedro Martins

Resumo


A presente pesquisa traz como objetivo apontamentos, reflexões e estratégias sobre a utilização do celular como uma ferramenta tecnológica no campo educacional contemporâneo. Por meio das perspectivas e possibilidades do uso deste aparelho móvel, iremos promover um movimento de utilização de diversas nomenclaturas e processos de manejo do smartphone, que possam atuar de maneira significativa especialmente no âmbito criativo e produtivo do alunado em sala de aula, para que este aparelho possa ser utilizado de maneira estratégicas em sala de aula. Usaremos o método bibliográfico para levantarmos dados, que possam nos guiar neste movimento de conhecimento sobre o assunto e abordar os seguintes problemas que surgem sobre a utilização da tecnologia e suas ferramentas em sala de aula, visto que as reflexões empregadas nesta pesquisa estão direcionadas para a utilização dos smartphones como uma mola propulsora para estimular a criação artística e a colaboração tecnológica no fazer intuitivo dos alunos que, de certa forma, auxilie os mesmo para que possam distinguir o uso correto e o desuso da tecnologia de maneira não instrutiva afim de usar a tecnologia como uma linguagem palpável inteligente para a vida.


Palavras-chave


Tecnologia; Educação; Processos Criativos e Smartphones

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rtr.v10n0.20029

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2025 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

_______________________

Revista Transmutare

ISSN: 2525-6475

Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM

Indexador de métricas: Google Acadêmico

Instagram: https://www.instagram.com/revista.transmutare

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr