Papel dos mentores no curso de administração em uma instituição de ensino superior na modalidade EAD
Resumo
Este artigo teve como objetivo analisar o papel dos mentores do curso de Administração em uma instituição de ensino superior. O estudo caracterizou-se como uma pesquisa exploratória, descritiva e com abordagem qualitativa. A análise temática de conteúdo foi realizada em três etapas principais: pré-análise, exploração do material e tratamento e interpretação dos resultados obtidos. Foram realizadas entrevistas com dois mentores inseridos no contexto da instituição. Como conclusão, constatou-se que a mentoria desempenha um papel fundamental ao possibilitar que os estudantes se sintam conectados à universidade, acolhidos e confiantes. Além disso, a mentoria promove autoconhecimento, crescimento pessoal e acadêmico, e auxilia na superação das dificuldades do ensino remoto. Os professores mentores na modalidade EaD são cruciais nesse contexto educativo. No entanto, é necessário investir em formação profissional e na reformulação de suas práticas assistivas aos alunos para aprimorar o suporte oferecido.
Palavras-chave
Administração; Orientação; Mentoria;Ensino Superior.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v10n0.18903
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2025 CC-BY

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico