Mapeamento sistemático de literatura das pesquisas realizadas nos programas stricto sensu da área de ensino da CAPES que versam sobre matemática e o uso de tecnologias digitais no ensino superior
Resumo
Intencionamos neste artigo, identificar quais pesquisas realizadas nos programas stricto sensu do Brasil versam sobre o uso das tecnologias digitais na educação matemática no contexto do ensino superior, permitindo a identificação de inovações digitais ou metodológicas. Assim, para obtenção deste panorama, apresentamos um Mapeamento Sistemático de Literatura. A busca inicial deste mapeamento retornou 194 estudos a partir do termo (descritores e string) estabelecido em uma busca no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes. Aplicado todos os critérios de exclusão e inclusão, resultaram ao final, apenas, 14 estudos. Esses estudos foram categorizados e organizados em quatro focos e sete subfocos temáticos. Concluímos através dos estudos analisados que o uso das tecnologias digitais nas práticas pedagógicas do ensino superior, pode proporcionar mudanças e inovações metodológicas necessárias a uma prática acadêmica significativa.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v9n0.17478
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2024 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico