A gestão democrática na rede pública estadual de ensino de São Paulo: o que sinalizam as pesquisas (2016 – 2023)?
Resumo
Este texto apresenta os resultados de um levantamento bibliográfico da produção acadêmica sobre Gestão Democrática no âmbito da rede pública oficial de ensino do estado de São Paulo realizado no banco de teses e dissertações catalogadas e disponibilizadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, tendo como filtro os descritores: “gestão democrática” e “rede pública estadual paulista” e objetivou mapear as tendências em pesquisa sobre a temática na referida rede de ensino no período compreendido entre 2016 e 2023 e identificar as lacunas neste campo de pesquisa, a fim de fomentar novos debates. A pesquisa se insere no campo dos estudos sobre o Estado da Questão, pois, a partir de um rigoroso levantamento bibliográfico, foi possível identificar como se encontra o tema de investigação no estado atual da ciência e definir categorias centrais de análise no campo teórico-metodológico (Nóbrega-Therrien e Terrien, 2004).
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v8n0.17393
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico