Pedagogia dialética e dialógica na educação superior: relato de experiência sobre a percepção de estudantes de graduação
Resumo
Este relato de experiência evidencia a contribuição de uma abordagem pedagógica dialética e dialógica no ensino superior para a formação discente no que diz respeito a aspectos profissionais, pessoais e interpessoais. O objetivo deste trabalho consiste em apresentar uma experiência pedagógica dialética e dialógica em uma disciplina de graduação de uma instituição de ensino superior pública e a percepção discente quanto à prática vivenciada. Os dados analisados foram os registros de avaliação da disciplina feitos por discentes. Os resultados apontam que a didática analisada teve uma boa receptividade e que a prática pedagógica dialética e dialógica representa um potencial de contribuição para a formação discente não apenas no que diz respeito ao conhecimento específico da atuação profissional, mas, também, para amadurecimento pessoal, autonomia e responsabilização das/os estudantes pelo próprio aprendizado.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v8n0.17282
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico