Gestão democrática na educação pública: perspectivas sobre o sistema municipal de ensino/educação de Colinas do Tocantins
Resumo
Este artigo intitulado “Gestão Democrática da Educação Pública: Perspectivas Sobre o Sistema Municipal de Ensino/Educação de Colinas do Tocantins” busca entender à constituição dos elementos que compõem o Sistema Municipal de Ensino/Educação de Colinas do Tocantins na defesa da gestão democrática na esfera da educação pública.Trata-se de um estudo exploratório, bibliográfico e documental em relação ao delineamento dos procedimentos metodológicos. Os resultados apresentados situam que existem elementos da gestão democrática no Sistema Municipal de Ensino/Educação de Colinas do Tocantins entretanto corroboram com a existência de fatores divergentes ao principio democrático. Nessa perspectiva observou-se que à participação e a descentralização enquanto principios base do texto constitucional da Gestão Democrática encontram-se em processo de ressifignificação e/ou compreendidos apenas como elementos e não como principios.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rtr.v8n0.16996
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
_______________________
Revista Transmutare
ISSN: 2525-6475
Indexadores, bases de dados e buscadores: Latindex | ERIH PLUS | Sumarios.org | LivRe - Revistas de acesso livre | Academia.edu | WorldCat | EZB Electronic Journals Library | The WZB Berlin Social Science Center | Universitätsbibliothek Leipzig: Elektronische Zeitschriften | Hochschule Zittau/Görlitz | Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universität Hamburg | Berufsakademie Sachsen: BA Sachsen | Diadorim | Catálogo de Revistas FEPAE-ANPEd | MIGUILIM
Indexador de métricas: Google Acadêmico