Sobre o uso dos dicionários por alunos do Ensino Médio

Caroline Chioquetta Lorenset, Adja Balbino de Amorim Barbieri Durão

Resumo


Dicionários – tanto monolíngues quanto bilíngues - e seu uso como recurso auxiliar na sala de aula são pouco pesquisados atualmente no Brasil. Neste artigo, apresentamos aporte teórico sobre Lexicografia e o uso dos dicionários bilíngues na sala de aula do aprendiz de línguas, e mais especificamente de inglês como língua estrangeira. Em nossa pesquisa, buscamos identificar quando e por quais motivos os alunos sentiam necessidade de utilizar dicionários como auxílio em seu aprendizado nas aulas de inglês como língua estrangeira do ensino médio. Conclusões mostram que há ainda uma lacuna quanto ao conhecimento acerca dos diversos usos e funções dos dicionários.

Palavras-chave


Uso dos dicionários; Lexicografia; Inglês como língua estrangeira.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rl.v19n26.6907

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr