A educação sexual nos anos iniciais: um estudo a partir de dissertações e teses
Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar as pesquisas em Educação Sexual para os anos inicias, do Ensino Fundamental, desenvolvidas em programas de Pós-Graduação, utilizando o Banco de Teses da Capes. A metodologia de pesquisa do tipo “Estado da Arte”, de natureza quanti-qualitativa, foi a escolhida para guiar este trabalho. Foram encontrados 38 resultados que tratavam do tema. Priorizou-se por analisar características como ano de publicação, instituição, região, modalidade do programa e os objetivos da pesquisa, a fim de identificar as tendências e as contribuições nas pesquisas em Educação Sexual, nos anos iniciais. Os resultados reafirmam a necessidade da realização de pesquisas nesse âmbito, pois apesar da literatura e das pesquisas sinalizarem a sua importância, pouco ainda é visto, quando inserido no contexto escolar, principalmente, nos anos iniciais, do Ensino Fundamental, e mais ainda na prática em sala de aula.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rbect.v12n1.9705
Direitos autorais 2019 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.