Estação meteorológica como possibilidade de aprendizagem de conceitos de física térmica
Resumo
Este artigo descreve o efeito de uma UEPS baseado na Física Térmica básica, com o auxílio de uma estação meteorológica, na promoção do aprendizado dos alunos e na extensão de sua análise para situações físicas mais amplas. A pesquisa investiga os argumentos escritos e orais produzidos por alunos do 9º ano e sua professora em Cáceres, MT, durante uma UEPS completa supervisionada pela mesma professora. Os dados usados nesta análise foram derivados de respostas escritas, gravações de áudio e vídeo e notas de campo. Os resultados mostram que esta UEPS pode ser útil para promover a argumentação e melhorar o aprendizado dos alunos sobre a Física Térmica.
Palavras-chave
Física Térmica; Aprendizagem Significativa; UEPS
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rbect.v13n1.8911
Direitos autorais 2020 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.