O ensino de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) no século XXI

Marco Antonio Moreira

Resumo


São apresentados vários desafios para o ensino de ciência e tecnologia, mais especificamente para o ensino de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), na educação contemporânea, procurando chamar atenção de professores, gestores educacionais e órgãos governamentais para a importância de enfrentar esses desafios, se o que se quer é um desenvolvimento científico e tecnológico adequado para a sociedade do século XXI. 


Palavras-chave


STEM; ensino de STEM; educação científica e tecnológica

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rbect.v11n2.8416

Direitos autorais 2018 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr