Utilização de diferentes Estratégias de Ensino a partir de Situação de Estudo
Resumo
Este artigo relata uma experiência de sala de aula realizada em turmas de graduação da Unidade Acadêmica de Garanhuns/Universidade Federal Rural de Pernambuco, na qual verificou a interferência positiva do uso de diferentes estratégias de ensino, tais como, painel integrado, estudo do meio, experimentação e estudo de texto, na abordagem da Química orgânica a partir de situação de estudo. A intervenção didática envolveu momentos distintos, abrangendo diferentes atividades. Para cada atividade foi elaborado previamente, pelo professor, um roteiro, contendo as atividades programadas e as informações necessárias para as discussões. O roteiro foi distribuído aos estudantes. Estas atividades possibilitaram a correlação entre os conteúdos programáticos da Química na graduação e o cotidiano dos estudantes.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1982-873X2010000200004
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.