Modelos Mentais dos Estudantes do Ensino Médio e a Química dos alimentos

João Rufino de Freitas Filho, Stefany Caroline S. Marques, Rinnely Cecília Lins de Melo, Jucleiton José de Freitas

Resumo


Modelo Mental é definido como representação de uma idéia, objeto, evento, processo ou sistema. O conceito de modelo mental vem sendo usado em várias áreas do conhecimento. Baseado na Teoria dos Modelos Mentais de Johnson-Laird, estudantes de Ensino Médio foram observados durante dois semestres letivos com a finalidade de determinar o tipo de modelo mental que eles teriam utilizados durante a abordagem da temática química dos alimentos.


Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/S1982-873X2009000300006

Direitos autorais 2016 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr