Aprendizagem móvel no Brasil: um mapeamento de teses e dissertações
Resumo
Esse artigo objetiva mapear as teses e dissertações brasileiras que abordam sobre a aprendizagem móvel nas áreas de educação e/ou ensino. Trata-se de uma pesquisa de caráter documental, que como fonte de dados utilizou o banco de teses e dissertações da CAPES, realizando buscas por palavras-chave com um recorte dos trabalhos publicados a partir de 2013 até novembro de 2016 e área de concentração voltadas para a educação e/ou ensino. As análises realizadas levantaram dados referentes a: distribuição dos trabalhos por ano, titulação, regiões, instituições, área de concentração, linha de pesquisa e tema de estudo. Os resultados indicaram o cenário da aprendizagem móvel no Brasil, e possibilitou verificar as lacunas dessa linha de pesquisa ainda emergente.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rbect.v11n1.5364
Direitos autorais 2018 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.