Terrários no ensino de ecossistemas terrestres e teoria ecológica

Rosane Teresinha Nascimento da Rosa

Resumo


Os terrários são apontados, em muitas sugestões
bibliográficas, para serem utilizados como "modelos de Ecossistemas
terrestres". Este artigo relata a experiência realizada com estudantes
de sexta série do ensino fundamental por suas professoras de Ciências,
no qual foram construídos Terrários e estes foram observados durante
trinta dias. O estudo permitiu detectar os princípios da Teoria
Ecológica que não são contemplados na montagem dos mesmos. Concluiu-se
que o Terrário não consegue reproduzir as condições do meio ambiente e
não se constitui como a metodologia mais adequada para a observação de
Ecossistemas terrestres.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/S1982-873X2009000100006

Direitos autorais 2016 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr