Uma reflexão sobre o ensino aprendizagem de ecologia em aulas práticas e a construção de sociedades sustentáveis

Gustavo da Fonseca, Ana Maria de Andrade Caldeira

Resumo


Neste trabalho apresentamos uma revisão sobre o conceito de ecologia e como este evoluiu ao longo de sua história. E procuramos realizar uma reflexão sobre o processo de ensino aprendizagem de ecologia, utilizando como recurso didático aulas práticas em ambientes naturais. Buscamos relacionar a compreensão dos conceitos ecológicos com a formação cidadão do aluno. Pois acreditamos que através do ensino aprendizagem de ecologia podemos capacitar os alunos a possivelmente levar em consideração os conceitos ecológicos em suas atividades sociais. O que talvez possibilitaria sua participação na construção da almejada sociedade sustentável.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/S1982-873X2008000300006

Direitos autorais 2016 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr