Um Estudo das Acurácias e Procedimentos de Medição de Alunos do Nível Médio Baseado em Duas Alternativas Pedagógicas

Osmar Henrique Moura da Silva, Carlos Eduardo Laburú, Ana Cláudia Força

Resumo


Este estudo faz uma avaliação dos resultados de recentes pesquisas, sendo uma quantitativa e outra qualitativa, respectivamente relacionadas às acurácias e procedimentos de medição de alunos do nível médio quando submetidos a dois distintos encaminhamentos pedagógicos em atividades empíricas que envolvem mensurações. As conclusões obtidas pela reunião desses resultados apoiam o entendimento de um desses encaminhamentos como método auxiliar mais vantajoso à iniciação de um processo instrucional dos conceitos de medição.


Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rbect.v8n3.1760

Direitos autorais 2016 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr