O Ensino da Matemática no processo de Oficinas de Aprendizagem

Priscila Dombrovski Zen, Joyce Jaquelinne Caetano

Resumo


Este trabalho teve por objetivo realizar uma investigação sobre o processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Matemática realizado nas oficinas de aprendizagem do Colégio SESI (Serviço Social da Indústria) na cidade de Irati - PR. Inicialmente, realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre a proposta da metodologia aplicada sua trajetória em território paranaense bem como a menção dos procedimentos de gestão e pedagógicos nesse processo de ensino, com base em estudiosos dessa área. A seguir, realizou-se uma entrevista com os docentes da disciplina de Matemática sobre a dinâmica realizada nas aulas, apontando suas opiniões sobre essa metodologia. Verificou-se, a partir das análises realizadas, as dificuldades que os professores sentem com a aplicação dessa metodologia diferenciada, bem como o sucesso no rendimento dos alunos quando superados tais obstáculos.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/S1982-873X2013000100009

Direitos autorais 2016 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr