Ĵigo: um editor de objetos de aprendizagem de temas de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)
Resumo
No Brasil e no Mundo, é notável a ampliação da produção de conteúdos digitais na forma de objetos de aprendizagem, porém ainda são raros os objetos de aprendizagem construídos tirando proveito das características excepcionais dessa mídia. De acordo com nossa experiência no desenvolvimento de conteúdos digitais um dos pontos críticos é a parte tecnológica e de programação. Neste artigo, descrevemos uma ferramenta simples que pode ser utilizada na produção de objetos de aprendizagem de representações contextuais, visando à educação em ciências através de uma abordagem CTS. Utilizamos essa ferramenta para elaborar um objeto de aprendizagem sobre o tema florestamento de eucaliptos, que é apresentado neste artigo.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/S1982-873X2014000100007
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.