‘Evotrunfo’: uma estratégia didática alternativa para o ensino de evolução humana
Resumo
Para responder ao desafio do ensino de evolução humana no Ensino Fundamental II e desconstruir o senso comum que permeia a visão popular sobre o tema, essa pesquisa buscou desenvolver uma alternativa pedagógica. O jogo “EvoTrunfo” foi criado para contribuir para o ensino de evolução humana por meio de uma estratégia didática lúdica envolvendo atividades em grupos. Como uma pesquisa de viés qualitativo, buscou a contribuição dos pares na disciplina de Evolução Humana no Mestrado em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espirito Santo (IFES) por meio de um questionário aplicado. O resultado posterior, em sala de aula, expõe que é possível identificar os conteúdos e conceitos utilizados no produto educacional e que o mesmo facilita o processo de ensino-aprendizagem.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/etr.v3n2.8863
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.