ACTIO: Docência em Ciências

A Revista ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923) é um periódico voltado à pesquisa envolvendo reflexões acerca do ensino de Ciências nas áreas de Biologia, Física, Química, Ciências ou Matemática em seus distintos níveis de escolarização.

Sistema de Submissão: fluxo contínuo

Publica artigos originais e de revisão (português, espanhol, inglês e francês) com periodicidade quadrimestral e fluxo de submissão e de publicação contínuo.

Sistema de Publicação: ahead of print

Os trabalhos aceitos para publicação e que tiveram os procedimentos editoriais encerrados serão imediatamente publicados na versão eletrônica. Isso será feito até que se encerre a composição de um novo número.

DOI: 10.3895/actio

Notícias

 

Convocatoria para el Dossier Temático "Creación de ambientes para la formación docente en modelación matemática"

 

Ya está abierta la convocatoria de trabajos para el Dossier Temático "Creación de ambientes para la formación docente en modelación matemática".

Con el objetivo de dar visibilidad a las investigaciones que indagan en la creación de entornos para la formación de profesores en modelización matemática, invitamos a la comunidad científica a difundir resultados de investigación basados en cuestiones teóricas y metodológicas que conduzcan a la consideración de diferentes diseños formativos en los que se planifiquen, implementen y/o discutan prácticas de modelización.

Editores invitados: Dra Karina Alessandra Pessoa da Silva - UTFPR Londrina; Dr Emerson Tortola - UTFPR Toledo

Plazo de presentación: hasta el 30 de junio de 2024
Publicación: hasta diciembre de 2024

 
Publicado: 2024-03-12
 

Call for Thematic Dossier "Creating environments for teacher training in mathematical modelling"

 

The call for papers for the Thematic Dossier "Constitution of environments for teacher education in mathematical modelling" is now open.


With the aim of giving visibility to research investigating the creation of environments for teacher training in mathematical modelling, we invite the scientific community to disseminate research results based on theoretical and methodological issues that lead to the consideration of different training designs in which modelling practices are planned, implemented and/or discussed.

Guest Editors: Dr Karina Alessandra Pessoa da Silva - UTFPR Londrina; Dr Emerson Tortola - UTFPR Toledo

Submission period: until 30 June 2024
Publication:until December 2024

 
Publicado: 2024-03-12
 
Outras notícias...


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr