v. 12, n. 12 (2010)

DOI: 10.3895/rl.v12n12

Revista de Letras, Curitiba, v. 12, n. 12, jan./jun. 2010

EDITORIAL

A cada ano que passa, a necessidade de divulgação científica se faz maior. Há muito conhecimento sendo produzido em todos os campos da ciência e a validação desse conhecimento em muito se deve ao fato de que a sua publicação em meios especializados permite a discussão, a ampliação e, em suma, o compartilhamento com aqueles que pensam da mesma maneira e que podem auxiliar no aprimoramento da proposta e com outros, que pensam de maneira diversa e, por isso mesmo, são tão importantes para o debate e desenvolvimento das teorias.

Desde 1996, quando a primeira edição da Revista de Letras foi publicada pelo Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão, do então Cefet-PR, um longo trajeto foi trilhado em busca do aprimoramento editorial. O primeiro número foi lançado em formato de livro e os seguintes sempre através de meio eletrônico, o que permitiu que a Revista chegasse a todos os lugares com acesso a Internet, o que foi de grande importância para a sua divulgação. A partir do número 10, resolvemos publicar através dos dois meios, impresso e digitalizado.

Este número 12, conta com a contribuição de uma nova Editora-Chefe que, juntamente com os Conselhos, Editorial e Administrativo, pretende ampliar mais ainda os horizontes desta nossa Revista. Lembrando também que o esforço conjunto para mantermos o crescimento deste empreendimento se deve àqueles cujo trabalho ‘anônimo’ como ‘pareceristas’ prima pela qualidade dos escritos aqui inseridos. No presente número estão doze artigos das áreas de Literatura e Linguística, sendo que a maioria está na área de estudos literários, seguida de estudos lingüísticos e ensino.

Boa leitura!!!

Sumário

Estudos Linguísticos

Nívea Rohling da Silva
PDF
Marcia Ione Surdi, Verli Petri
PDF
Rejane Arce Vargas
PDF

Ensino

Flávia Zanatta
PDF
Maria Lúcia Pessoa Sampaio
PDF
Daniela de Souza Bezerra, Leandro Silva Bezerra
PDF

Estudos Literários

Miguel Heitor Braga Vieira
PDF
Carla Alves de Carvalho Yahn, Rubens Pereira dos Santos
PDF
Marcos Roberto da Silva
PDF
Santo Gabriel Vaccaro
PDF
Risolete Hellmann
PDF
Camila Augusta Valcanover
PDF


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr