A literatura infantil em sala de aula nos anos iniciais: a importância dos contos
Resumo
Este trabalho dedica-se ao estudo da literatura infantil, mais especificamente à importância dos contos dentro de sala de aula nos anos iniciais. Defende-se que é necessário conscientizar os professores de que a literatura não serve apenas como elemento lúdico, mas que, por ser arte, merece um tratamento apropriado e pode ser utilizada como fonte para despertar o gosto pela leitura. Faz-se um pequeno percurso histórico do gênero conto e põe-se em relevo o espaço que deve ocupar dentro da escola. Sobre este último aspecto, expõem-se as opiniões de docentes do ensino fundamental acerca do trabalho com a literatura infantil. Conclui-se que é um gênero que possui diversas contribuições para o ensino, dentre as quais, o desenvolvimento crítico dos discentes.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rl.v19n26.6962
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.