O tratamento dado ao vocabulário nos métodos de ensino: levantamento e análise de atividades

Monica Jessica Aparecida Fernandes Yamamoto, Junko Ota

Resumo


Esse artigo trata de questões relacionadas à aquisição de vocabulário em L2, com ênfase nas atividades realizadas em sala de aula para promover o desenvolvimento da competência lexical dos aprendizes. Descrevemos quatro métodos de ensino, destacando as atividades voltadas para o aprendizado de vocabulário. Em seguida, analisamos essas atividades quanto à sua colaboração para a construção de um repertório rico de vocabulário. 

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rl.v18n23.3054

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr