A literatura dramática na aula de espanhol

Gisele Rodrigues da Silva e Regina Helena Urias Cabreira

Resumo


O uso do texto dramático em sala de espanhol como língua estrangeira pode funcionar como imput para trabalhar úteis e variados aspectos da aprendizagem. A motivação, a expressão oral, a interação e a ampliação de conhecimentos socioculturais são apenas alguns exemplos e objetivos dos que se parte deste trabalho. Nele, parte-se da leitura da obra Yerma de Federico García Lorca e de atividades que englobam contextos artísticos, históricos e culturais, realizando pontes entre artes diversas, tais como o cinema, a dança, a música e a literatura. O objetivo de todo este trabalho não se resume a apresentar uma atividade lúdica carente de sentido, mas sim em atividades que propiciem significados reais, reflexões pessoais, análises da cultura do outro e da própria cultura. Acredita-se que os resultados obtidos são positivos.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rl.v0n14.2330

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014 Gisele Rodrigues da Silva e Regina Helena Urias Cabreira

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr