Historicidade e ensino da língua portuguesa
Resumo
O presente artigo traz um breve estudo acerca da historicidade da língua portuguesa e do processo de ensino e aprendizagem dentro e fora do contexto da língua materna. Essa analise se faz necessária porque conhecer os aspectos culturais e linguístico que culminaram na construção da língua brasileira e sua didatização são elementos que contribuem significativamente no campo dos estudos sobre a evolução cultural e metodológica do saber sistemático e da identidade do povo brasileiro. Outro aspecto que coaduna com a proposta desse artigo são as questões que abarcam a multiplicidade de falares existentes no país, ou seja, o desconhecimento sobre a origem da própria língua materna traz uma posição política inquisidora para o “falar diferente”. Desse modo, a construção de um trabalho que versasse sobre a historicidade da língua em território brasileiro e que abordasse o ensino-aprendizagem foi preciso para que se reforçassem as pesquisas existentes no campo científico das linguagens.
Palavras-chave
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PDFDOI: 10.3895/rl.v21n34.10447
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