ANÁLISE DA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO EM SITES DE HOTÉIS BRASILEIROS

Fábio Favaretto

Resumo


A informação é umas das principais entradas no processo de decisão. Uma informação com baixa qualidade pode prejudicar as decisões. Na escolha de um hotel para se hospedar normalmente são utilizadas informações disponíveis em seu site. Este trabalho tem o objetivo de analisar a qualidade da informação disponível em sites de hotéis brasileiros. Para isso foi desenvolvido um protocolo para coleta de dados de uma amostra selecionada. Os dados foram analisados pelas variáveis apresentadas na literatura como as mais utilizadas pelos hóspedes. Foram analisados os sites de 50 hotéis brasileiros e os dados obtidos foram tabulados e analisados. Como resultado foi encontrado que existem diversas oportunidades para melhoria da qualidade da informação nos sites de hotéis brasileiros.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/S1808-04482008000400011

Direitos autorais 2016 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Revista Gestão Industrial

ISSN: 1808-0448

ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr