Jogos cooperativos no processo de ensino e aprendizagem na educação física

Rogerio de Souza Santos, Ricardo dos Santos

Resumo


Esse estudo tem por finalidade mostrar os jogos cooperativos no processo de ensino e aprendizagem na educação física, sendo essa um método que tem como objetivo proporcionar aos alunos um comportamento de interação e coletividade entre si, de acordo com a proposta do nosso sistema educacional. Assim, ao se trabalhar jogos cooperativos os discentes aprendem a ser mais solidários dentro de uma competição, passando da exclusão para inclusão, ou seja, ao se trabalhar essa técnica, o aluno tende a ficar mais vulnerável com seus companheiros, pois os mesmos compartilharão das atividades físicas juntos, com a intenção de chegar a um objetivo comum, ainda que não alcance a vitória prevalecerá o espírito de equipe. Portanto, essa pesquisa verificará a importância de se trabalhar atividades que sejam de forma coletiva e que façam com que os alunos participem, motivem-se e possam motivar seus colegas, que possa desencadear a solidariedade que existem em cada um, fazendo com que esses indivíduos possam levar valores de competitividade para a vida, mais prevalecendo o trabalho em equipe, respeito mútuo e a solidariedade

Palavras-chave


Jogos Cooperativos; Educação Física; Socialização; Processo de Ensino Aprendizagem.

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DOI: 10.3895/recit.v8.n19.7390

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