O ensino do modelo atômico de Borh em livros texto e uma nova proposta com realidade aumentada para promover a visualização
Resumo
No desenvolvimento de ideias científicas, a visualização lidera um eixo fundamental na construção do conhecimento, porque a modelagem das ideias e o movimento contínuo dos níveis de representação são comuns para a explicação dos fenômenos naturais. A visualização na ciência considera um problema epistemológico e ontológico, uma vez que os modelos de representação são usados em recursos para uso público (livros didáticos, televisão, vídeos do YouTube, entre outros) e tendem a mostrar fraquezas em sua construção e organização. Neste artigo, queremos mostrar como os livros escolares apresentam um conteúdo de química e poder oferecer uma sequência de ensino e aprendizagem alternativa com níveis progressivos de visualização apoiados pela tecnologia (Realidade Aumentada), com o objetivo de promover essa capacidade nos estudantes.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rbect.v11n2.8453
Direitos autorais 2018 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.